Uma torcida organizada do Internacional acabou sendo suspensa dos jogos recentemente e não poderá frequentar o Beira-Rio. O time gaúcho vem em uma temporada futebolisticamente péssima, tendo em vista as eliminações que vem se apresentando e se empilhando, fazendo com que os torcedores comecem a perder cada vez mais a paciência em relação à equipe.
Recentemente, inclusive, o Clube do Povo entrou em campo, sob os olhares de dezenas de milhares de colorados presentes no Beira-Rio e, nem mesmo sendo empurrado pelos torcedores, conseguiu garantir a classificação contra um time que está mal das pernas na temporada. O Inter foi eliminado pelo América Mineiro na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, na metade da semana.
Isso acabou sendo um fator que irritou bastante grande parte dos alvirrubros que estiveram presentes no Gigante às margens do Guaíba ou viram de casa. No entanto, parece que alguns episódios complicados acabaram acontecendo até mesmo antes do confronto, gerando punições para uma torcida organizada do time gaúcho por um bom tempo.
Torcida organizada do Inter é suspensa
Antes mesmo de começar o que se tornaria um vexame para o Internacional dentro de campo, contra o América, uma situação bastante complicada já tinha acontecido nos arredores do Beira-Rio. No entorno do Gigantinho, torcedores acabaram protagonizando uma briga generalizada e, no final das contas, dois colorados acabaram sendo presos preventivamente, de acordo com o Revista Colorada.
Com isso, a Nação Independente, que teve integrantes envolvidos, foi suspensa de frequentar o Beira-Rio pelos próximos 90 dias. O requerimento da detenção é do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da promotora de Justiça titular da Promotoria do Torcedor, Débora Balzan.
Dois integrantes tentaram golpear pelas costas um policial militar, que tentava conter a briga generalizada. Além disso, um soco inglês artesanal acabou sendo aprendido quando os dois participantes da Nação Independente foram detidos.