O meio-campista Johnny acabou sendo chamado e agora já tem uma data confirmada para fazer as malas para deixar o Rio Grande do Sul, mas não permanentemente. O jogador foi um dos grandes destaques da equipe colorada que foi bem em 2022, com uma campanha bem impressionante no Campeonato Brasileiro daquela temporada.
Isso fez com que o jogador entrasse nos holofotes do futebol mundial, com diversos clubes desejando ter o seu futebol em breve. No entanto, não foi somente de times europeus que o meio-campista chamou a atenção, tendo em vista que ele também acabou sendo convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos e quase foi convocado para a Copa do Mundo.
Agora, parece que ele está nos planos do treinador que começa o ciclo em prol do próximo torneio, que acontece em 2026, com seu país sendo uma das sedes. Isso foi confirmado recentemente, quando ele foi convocado para defender os norte-americanos na próxima data FIFA, conforme publicou o próprio Internacional em suas redes sociais, na noite da última quinta-feira (1).
Johnny tem alteração na data que vai se juntar a Seleção
Apesar da convocação, o Internacional conseguiu dar um “jeitinho” e Johnny não vai desfalcar o Clube do Povo em uma partida importante. Agora, o atleta já planeja fazer as malas para se juntar aos seus colegas estadunidenses na próxima semana, mas somente depois do confronto decisivo pela Copa Libertadores da América, conforme o próprio clube divulgou.
“Em contato com a Federação de Futebol dos Estados Unidos, o Inter conseguiu postergar a apresentação do Johnny na Seleção. Ele viajará no dia oito, após o jogo contra o Nacional, válido pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores”, disse o Colorado em seus canais oficiais.