O atacante Walter acabou pegando todos de surpresa e revelou um antigo desejo que nutre pelo Grêmio de Porto Alegre. O jogador atuou com a camisa colorada durante o começo da sua carreira, antes de se destacar e ir até mesmo jogar no futebol europeu, onde defendeu o Porto, de Portugal, por mais de um ano, logo antes de voltar ao futebol brasileiro.
O jogador acabou dando uma entrevista para o jornalista Duda Garbi recentemente e algumas das suas declarações acabaram viralizando. Para o comunicador, que é torcedor do tricolor, Walter revelou que queria ter atuado com a camisa do Grêmio e que isso quase aconteceu, antes dele se transferir para o Fluminense, na temporada de 2014.
“Queria jogar no Grêmio. Sempre tive uma vontade muito boa. O Enderson Moreira iria me trazer em 2014 quando ele assumiu. Mas já tinha o Kleber Gladiador e mais o Barcos. Aí o Enderson me disse: ‘Não tenho como te trazer agora’. Foi aí que eu fui pro Fluminense. Mas por pouco não vou para o Grêmio naquele ano”, afirmou o atacante durante o bate-papo.
Walter revela porque foi para o Inter e não Grêmio
Walter acabou comentando também sobre o começo da sua carreira. “Eu era da base do Vitória e na época o Chico Novelletto tinha parceria com o meu empresário, o Juan Figer. E me trouxe para o São José. A estrutura era muito boa, tinha local para a base ficar, treinar. E já me disseram que se eu fosse bem era certo que Inter ou Grêmio me chamariam”, começou.
O atacante ainda disse que o seu time era mais ligado com o Clube do Povo e, por isso, acabou acertando para defender o Colorado. “Aí fiz um 2006 muito bom e tive proposta de Grêmio e Inter para ir para a base. Mas como o pessoal do São José é mais ligado ao lado vermelho, fui para o Inter em 2007”, explicou Walter para Duda Garbi.