O site Gaúcha ZH acabou trazendo uma informação quentinha sobre a estreia de Charles Aránguiz com a camisa do Internacional. O jogador chegou ao Beira-Rio depois de ter antecipado a sua saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mas, desde então, ainda não entrou em campo pelo novo time, deixando os torcedores de certa forma ansiosos pela volta do atleta.
De acordo com informações de Jeremias Wernek, da GZH, inclusive, o próprio jogador estaria descontente com a atual situação e tem vontade de estrear logo. No entanto, em uma notícia recente do próprio site, foi revelado finalmente quando que o meio-campista chileno deve entrar em campo para defender a camisa colorada pela primeira vez desde seu retorno.
Segundo a Gaúcha ZH, Aránguiz deve voltar aos gramados após a aparada do calendário brasileiro para a data Fifa, entre 12 e 20 de junho. O jogador já vem treinando com o restante do grupo há alguns dias, mas ainda não estaria no nível de competição desejado e nenhum erro poderia acontecer na sua recuperação, já que ele deve ter papel importante no elenco.
Inter quer ter cuidado com Aránguiz
Mano Menezes comentou a situação do jogador em coletiva recente. “Quando um jogador fica muito tempo longe, pode sentir desconforto e atrasa um pouco o retorno. Estamos cuidando para não ter uma lesão. Isso é tudo o que não pode acontecer nessa hora. Vamos medindo com o atleta, mas ainda não temos uma previsão tão próxima para ele voltar como gostaríamos”, explicou o treinador.
Na sua apresentação, o próprio atleta falou de não cometer antecipações que possam prejudicar o seu retorno. “Estou bem fisicamente e psicologicamente. Estou na última etapa do processo de recuperação, com os médicos e com os outros profissionais. Montamos um programa para não cometer erros no progresso e poder ajudar no restante da temporada”, disse Aránguiz,