Formado no Celeiro de Ases e campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, o atacante Walter causou polêmica ao afirmar que gostaria de atuar no Grêmio. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o centroavante contou que já ficou próximo de defender o rival.
“Queria jogar no Grêmio. Sempre tive uma vontade muito boa. O Enderson Moreira iria me trazer em 2014 quando ele assumiu. Mas já tinha o Kleber Gladiador e mais o Barcos. Aí o Enderson me disse: ‘Não tenho como te trazer agora’. Foi aí que eu fui pro Fluminense. Mas por pouco não fui para o Grêmio naquele ano”, revelou Walter.
O atacante ainda disse que ficou próximo de jogar no Grêmio em outra oportunidade. Antes de reforçar as categorias de base do Colorado, o jogador recebeu uma proposta do Tricolor Gaúcho, porém a preferência foi pelo Inter devido a relação positiva com o São José.
Walter viveu altos e baixos no futebol e sempre teve uma briga em particular para perder o peso. O atacante não conseguiu vencer a situação e, mesmo dando indícios de que poderia ser um craque no Brasil, ele atualmente se encontra no Pelotas, aos 33 anos.
Walter encontrou antigo amigo de Inter
Adaptado ao seu novo clube, Walter recebeu a visita do meia-atacante Taison, do PAOK, da Grécia, nesta quinta-feira (1). Ambos os jogadores estavam em Pelotas e acabaram se encontrando próximo ao estádio do clube defendido pelo centroavante.
Os dois jogadores estiveram juntos no elenco profissional do Inter entre 2008 e 2010, quando o clube conquistou a Sul-Americana e a Libertadores. Ambos foram formados nas categorias de base no mesmo ano e brilharam com a camisa colorada, tanto que acabaram sendo vendidos para a Europa.