O Internacional acabou perdendo a paciência e agora quer aplicar um chapéu grande em cima do Corinthians nos bastidores. O time gaúcho vem tendo uma rivalidade com os alvinegros de Itaquera há um bom tempo, desde o começo do século. No entanto, esse clima hostil não acontece somente dentro dos gramados ou na disputa por taças em campo.
Isso porque as duas equipes também vem protagonizando algumas grandes disputas nos bastidores do futebol, no caso, nas janelas de transferências. Agora, inclusive, uma nova “briga” pode estar muito próxima de começar, se é que já não começou, tendo em vista que o time paulista está tentando ficar com um atleta que já era desejo do Clube do Povo há meses.
Desde o começo do ano, o Internacional vem tentando a contratação de Gustavo Cuellar, do Al-Hilal, com informações indicando, inclusive, que o time gaúcho teria feito uma proposta que foi recusada pelos árabes. A expectativa, inclusive, era de que a equipe voltasse a tentar o meio-campista na próxima janela, que abre em julho, mas a situação vem tendo algumas complicações recentes.
Isso porque, de acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, que cobre o dia a dia do Corinthians para o UOL Esporte, o time paulista teria feito uma oferta e encaminhado o acerto com o volante colombiano. Essa notícia acabou pegando de surpresa os colorados, que esperavam que o jogador decidisse se movimentar para jogar no Beira-Rio no segundo semestre.
Inter ficou incomodado com a situação
Agora, segundo o setorista Lucas Collar, o time gaúcho estaria insatisfeito com esse aceite do jogador. “Inter mostra incomodo com conversas de Cuellar com o Corinthians. Colombiano já havia sinalizado positivamente ao Colorado, que negocia com o Al-Hilal a liberação na janela de Julho”, escreveu o jornalista em suas redes sociais. Agora medidas por parte do Alvirrubro são esperadas pela torcida para que o seu time fique na frente na negociação.