O Internacional finalizou a preparação para encarar o Santos, no próximo sábado (3), às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão em busca da vitória para tentar se recuperar após as eliminações na Copa do Brasil durante a semana.
A equipe paulista, inclusive, vive uma situação bem parecida com a do Colorado nos bastidores. A equipe foi eliminada pelo Bahia nos pênaltis depois de dois empates no tempo normal. Somando o Brasileirão e a Sul-Americana, o Santos não vence há cinco partidas.
Além da semelhança entre os clubes, o Santos é marcado pela presença de dois personagens que fizeram parte da história do Internacional. O Peixe é comandado pelo técnico Odair Helmann e conta com os serviços de Paulo Roberto Falcão no departamento de futebol.
Em crise, a equipe paulista não vence um jogo desde o dia 14 de maio, quando venceu o Vasco da Gama. Na Sul-Americana, o Santos tem poucas chances de classificação e precisa vencer o Newells Old Boys, da Argentina, para seguir vivo na competição.
O Santos precisa vencer o Internacional e é provável que o técnico Odair Hellmann seja demitido em caso de derrota. No Beira-Rio, a situação também é válida para Mano Menezes, que vive momentos conturbados nos bastidores.
Inter encara o Santos
O Internacional está praticamente definido para encarar o Santos. A escalação contará com os retornos de Keiller, Alan Patrick e Luiz Adriano, já que ambos não estiveram presentes entre os titulares no duelo contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil.
A provável escalação do Inter para encarar o Santos tem: Keiller; Rômulo (Bustos), Vitão, Nico Hernández e Renê; Baralhas (Matheus Dias), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca).