Eliminado da Copa do Brasil no duelo contra o América Mineiro, o Internacional busca por alternativas para melhorar dentro de campo. O desempenho preocupa os torcedores e gera criticas principalmente por conta das escolhas da gestão de Alessandro Barcellos.
O colunista Vini Moura, da GaúchaZH, falou sobre a frustração após a eliminação para o América. O Campeonato Brasileiro voltou a entrar em pauta nos bastidores, porém existe uma certa preocupação de que o Inter possa brigar para não cair.
“Não queria, e nem nas mais pessimistas projeções, imaginei que na metade do ano estaria observando, ainda que de canto, os 45 pontos no Campeonato Brasileiro. O problema é que não é possível ficar alheio ao baixo desempenho do Inter em 2023 e seu acúmulo de fracassos que vão sugando a energia de todos que são envolvidos com o clube”, iniciou o colunista.
É por conta do desempenho ruim do Inter que Vini Moura acredita que é o momento de os torcedores se juntarem para não deixar o clube em uma má situação. No duelo contra o América, o colunista percebeu um certo desanimo dos colorados.
“O final da partida contra o América Mineiro não foi de vaias ou qualquer outro tipo de manifestação por parte do torcedor. O silêncio que tomou conta do estádio após o gol derradeiro do adversário foi ensurdecedor. Pela primeira vez, o absoluto nada foi capaz de constranger e falar muito mais do que qualquer outro tipo de atitude. A arquibancada externou sua impotência com a quantidade de pancadas que está sofrendo”, disse Moura.
Vini Moura mandou recado aos torcedores
O colunista falou sobre a necessidade de a torcida estar junto com o clube neste momento. O Internacional precisa de ajuda e não serão as vaias dos torcedores ou a ausência de colorados nas arquibancadas que vão contribuir na retomada.
“Não podemos deixar o clima de abatimento tomar conta do nosso ambiente vermelho. A derrota não pode e nunca será costume entre os colorados. Para isso, precisamos estar presentes na boa e na ruim, principalmente na ruim. Estaremos fazendo constantes cobranças e pedindo melhorias. Torcedor, não abandone o Inter”, salientou Vini Moura.