Em entrevista coletiva da última sexta-feira (3), o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, deixou claro para os jornalistas que o Grêmio vai contratar pelo menos mais um jogador. Entretanto, o técnico rival não revelou quem vai ser.
“Tenho certeza de que pelo menos um vai chegar. Qual deles não sei, talvez possamos ainda convencer o presidente a contratador dois ou três. Se puderem me dar esses jogadores, a gente pode pensar mais alto em termos de Copa do Brasil e Brasileirão”, declarou o treinador.
“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, ressaltou Renato.
“Vários jogos quando terminam na Arena, chego no hotel cansado, aqui é meia-noite, ele (Michael) me liga, ficamos conversando, trocando ideias. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio, mas aí é problema do presidente e parte financeira. Independente disso gosto de conversar com ele, mesmo daqui dou conselhos para ele. Ele é chatinho mas é gente boa”, brincou o comandante do Tricolor.
Michael ignorou o Grêmio em fevereiro
Questionado sobre sua volta ao Brasil e se preferia retornar ao Flamengo do que ir para outros times brasileiros, Michael foi direto e não deu voltas. “Sim, por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, disse o atleta.