O Internacional acabou tentando contratar parceiros de Hulk, mas, no final das contas, os negócios acabaram não dando certo. O time gaúcho se movimentou ativamente em busca de novos reforços no começo do ano, quando se desfez de diversos jogadores que estavam pesando na folha salarial e não conseguiam entregar tanto assim dentro dos gramados, pelo menos naquele momento.
Com as saídas, um grande espaço se abriu no elenco e a torcida esperava que fosse preenchido com grandes craques e atletas consolidados dentro do futebol brasileiro. Mas algumas negociações acabaram não dando tão certo quanto era esperado e o Clube do Povo ficou passando vontade em diversas situações diferentes envolvendo atletas de diversas posições.
Entre os times que entraram na mira do time gaúcho, um que se destacou foi o Atlético Mineiro, que contratou Edenilson e, ao mesmo tempo, possuía atletas que interessavam ao Colorado. No final das contas, porém, nenhuma vinda para o Beira-Rio se consolidou, decepcionando os torcedores. Os atletas tentados foram os atacantes Eduardo Vargas e Ademir.
Inter tentou dois atleticanos
O chileno vive altos e baixos com a camisa alvinegra e, com isso, os torcedores da equipe acabam passando por momentos de duras críticas e pedidos para que ele saia da equipe. Além disso, o atacante recebe salários altos e o Atlético vive um momento financeiro bastante delicado. Já no outro caso, uma negociação acabou acontecendo e o atleta não foi para o Inter.
Ademir entrou na mira colorada depois que foi descartado por Eduardo Coudet. No final das contas, o jogador acabou sendo comprado pelo Grupo City para defender as cores do Bahia, bem longe do Beira-Rio. De acordo com informações da Revista Colorada, nenhum dos negócios foi concretizado pelo Inter por conta da situação financeira do time, que impediu a briga com outras potencias.