Quatro reforços acabaram surgindo para Mano Menezes pensando na disputa da Copa Libertadores da América nesta semana. O time gaúcho tem um compromisso mais do que importante na próxima quarta-feira (7), quando vai viajar até o Uruguai para disputar a quinta rodada da fase de grupos da competição continental, contra um rival de décadas, o Nacional.
A grande relevância desse confronto é por conta da possibilidade de uma classificação antecipada para a próxima fase do torneio, o que levanta as expectativas dos torcedores nesta situação. Atualmente o Clube do Povo está na liderança do Grupo B da competição mais importante da América do Sul, e, se ganhar, garante seu nome nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Para conseguir completar essa missão complicada de vencer na casa de um dos seus grandes rivais, Mano Menezes pode acabar tendo ótimas “surpresas” em seu elenco. Isso porque a comissão técnica pode receber até quatro nomes que não estiveram disponíveis para o confronto contra o Santos, no último final de semana, mas devem ficar disponíveis para o próximo jogo.
Mano Menezes pode conseguir quatro reforços
Em primeiro momento vale lembrar aqueles retornos que estão mais garantidos. John não pode atuar no último final de semana pois pertence ao Alvinegro Praiano e está emprestado, mas retorna e deve ser titular na quarta. Já Gustavo Campanharo estava fora para cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro e deve estar à disposição do treinador gaúcho.
O elenco de Mano Menezes, inclusive, pode acabar tendo outros dois reforços, mas esses são dúvidas. Rodrigo Moledo foi preservado por desgaste no último jogo e agora será reavaliado para o próximo jogo. Já Pedro Henrique ficou de fora por um desconforto no tornozelo. Ele será avaliado pelo DM durante a semana e pode acabar viajando junto do elenco se for liberado.