O Internacional conquistou um ponto na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado (3), e voltou satisfeito para casa. Após o duelo, o técnico Mano Menezes destacou a evolução do Colorado e projeta margem de melhora nas próximas semanas.
O treinador afirmou que o Inter não vai repetir a mesma pontuação do ano passado, quando terminou com a melhor campanha da equipe em pontos corridos, porém mesmo assim é possível brigar pelo título. Ao contrário de 2022, Mano enxerga um Brasileirão mais equilibrado.
“Não acredito que o líder do campeonato vai ter o mesmo desempenho do ano passado. Vai ser mais parelho. Os times estão melhores, de modo geral, e isso cria uma paridade”, disse Mano Menezes, que não enxerga o Inter longe dos adversários do topo da tabela.
“Também tem a instabilidade natural do futebol brasileiro, pois os times estão sempre em construção e não se consegue fazer 38 rodadas do mesmo jeito. Acredito que estamos dentro da realidade”, completou.
O Internacional soma 11 pontos nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, a equipe estará em preparação para a disputa da Libertadores, contra o Nacional-URU, em Montevidéu, na quarta-feira (7).
Inter mudou o foco para a Libertadores
O Colorado acredita na classificação para a próxima fase da Libertadores ainda no duelo contra o Nacional. O técnico Mano Menezes precisa de uma vitória por um placar simples para garantir a vaga. Ele falou sobre o assunto durante a entrevista coletiva pós-jogo contra o Santos.
“Para o Nacional também é uma decisão. Eles também precisam vencer. A responsabilidade está do lado de lá. Eles precisarão sair para jogar. Há outra condição. Poderemos fazer a transição. Certamente faremos um bom jogo no Uruguai”, disse o comandante.