O Internacional assinou um pré-acordo com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos está em fim de contrato no futebol turco e deve desembarcar em Porto Alegre no mês de julho, logo após a abertura da janela de transferências.
Em alta no futebol turco, Enner Valencia foi vice-campeão no campeonato de pontos corridos e ficou muito próximo de bater um recorde histórico. O atleta balançou as redes em 29 oportunidades. Caso tivesse feito mais um, teria se tornado o maior artilheiro de uma única edição do torneio.
Mesmo assim, o centroavante equatoriano levou o prêmio de chuteira de ouro da competição, com sete gols a mais em relação ao segundo colocado, Mauro Icardi, do Galatasaray. Ao todo, Valencia teve 34 participações em gol no Campeonato Turco, já que também distribuiu cinco assistências.
Mesmo que a competição nacional tenha chegado ao fim, o equatoriano ainda não está liberado para se apresentar no Internacional. Isso porque no dia 11 de junho o Fenerbahçe disputa a final da Copa da Turquia, contra o Istanbul Basaksehir.
Somente depois disso que o atacante será anunciado oficialmente pelo Clube do Povo e estará disponível para começar a treinar com o restante da delegação. Ele poderá fazer a estreia a partir do dia 3 de julho (período marca a abertura da janela).
Quem será o centroavante titular do Inter?
O departamento de futebol do Inter aguarda a chegada de Valencia para que ele assuma a titularidade. O time do técnico Mano Menezes enxerga a necessidade de um centroavante renomado, já que Luiz Adriano e Alemão não estão dando conta do recado.
Devido ao desempenho fraco dos dois atletas, o treinador está dando mais oportunidades para o jovem Lucca. O jogador das categorias de base fez bons jogos recentemente, porém ainda não apresenta condições para assumir a titularidade.