Após o empate contra o Santos, o técnico Mano Menezes mandou um recado para a delegação do Internacional. O comandante alertou sobre a partida decisiva contra o Nacional-URU, em Montevidéu, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Na quarta-feira temos um jogo decisivo que pode antecipar a classificação. É isso que vale o jogo no Uruguai. Vamos estar lá para competir assim. Competir melhor do que competimos com eles na nossa casa”, disse o treinador, ainda no vestiário da Vila Belmiro.
Mano enxerga evolução no desempenho do Inter e acredita na conquista dos três pontos contra o Nacional. Para que isso seja possível, o técnico ressalta a necessidade de fazer um primeiro tempo tão bom quanto o que foi realizado no duelo contra o Santos.
“Temos qualidade para construir um jogo cada vez melhor, como fizemos no primeiro tempo aqui hoje. É assim que funciona, é assim que nós vamos fazer e é assim que as coisas vão melhorar”, salientou o comandante.
Sem tempo para descanso, a delegação do Inter realiza viagem ao Uruguai e encara o Nacional na quarta-feira (7), às 19h. No momento, o Colorado está na liderança do Grupo B da Libertadores, com oito pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates).
Nacional vive dilema na Libertadores
Adversário do Inter na próxima rodada da Libertadores, o Nacional precisa da vitória para continuar com boas chances de classificação para a próxima fase. A equipe está na terceira colocação, com sete pontos, e compartilha a mesma pontuação em relação ao Independiente Medellín.
Caso seja derrotado pelo Colorado, o Nacional não terá mais condições de assumir a liderança do grupo. A classificação dependerá diretamente dos resultados conquistados pelo Independiente Medellin (encara Metropolitanos e Inter, respectivamente).