O Porto foi campeão da Taça de Portugal no último domingo (4). A equipe portuguesa garantiu o troféu ao vencer o Braga por 2 a 0, em Lisboa. Um ex-jogador do Internacional, inclusive, foi responsável por marcar um dos gols do título.
Formado no Celeiro de Ases, o meia-atacante Otávio marcou gol nos minutos finais e garantiu a vitória do Porto. O brasileiro naturalizado português recebeu passe na marca do pênalti e, mesmo em contato com o defensor adversário, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 28 anos de idade, Otávio é um dos principais destaques do futebol português. O atleta recebe convocações para a Seleção de Portugal e cada vez vem conquistando mais feitos, assim como o gol do título da Taça de Portugal contra o Braga.
O meia-atacante recebe sondagens de diversos gigantes do futebol europeu e pode deixar o Porto na próxima janela de transferências. Caso isso aconteça, o Internacional terá direito à uma fatia da porcentagem por ser um dos clubes formadores.
Pelo Colorado, Otávio atuou profissionalmente entre 2012 e 2014, se fazendo presente em 62 partidas, com sete gols marcados. O meia chamou a atenção do Porto, que o contratou por 5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões pela cotação da época).
Confira o gol marcado por Otávio na Taça de Portugal:
Inter pode faturar quantia milionária
O Internacional está atento com a possibilidade de faturar dinheiro em caixa com jogadores na próxima janela de transferências. Além de Otávio, o clube estuda a possibilidade de vender atletas que estão no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
Os dois principais ativos do elenco são o meia Maurício e o volante Johnny, ambos de 21 anos. Os dois jogadores foram sondados na última janela de transferências e certamente receberão propostas do futebol europeu a partir de julho.