O Internacional pode receber uma quantia financeira inesperada na próxima janela de transferências. Os valores seriam recebidos devido ao negócio pelo lateral-direito Mário Fernandes, que tem conversas adiantadas para retornar ao CSKA Moscou, da Rússia.
Mesmo que tenha acertado a saída do defensor em abril, o Colorado fez uma cláusula na rescisão de contrato para lucrar em caso de transferência até dezembro. Desta forma, com o avanço das negociações, o CSKA Moscou precisará ressarcir o Inter.
Conforme revelado pelo jornalista Jeremias Wernek, da GZH, a multa estipulada na rescisão do contrato é de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões). Essa é a quantia que o Colorado deve receber em caso de acerto entre Mário Fernandes e CSKA Moscou.
Confira a informação do Inter sobre a saída do lateral em abril:
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência”, disse o clube.
Inter pode vender jogadores do elenco
Além da possibilidade de lucro com a transação de Mário Fernandes, o Internacional pretende vender jogadores do elenco para atingir a meta estipulada com transferências em 2023. Com isso, dois ativos estão sendo monitorados pela direção.
Trata-se do volante Johnny e do meia Maurício, ambos de 21 anos, que receberam sondagens de clubes do futebol europeu nas últimas semanas. Os dois jogadores devem receber propostas na próxima janela de transferências.
O Internacional não descarta a possibilidade de vender outros atletas do elenco, porém a situação vai depender das ofertas que serão recebidas na próxima janela. O mercado será aberto no dia 3 de julho.