O Internacional conquistou um ponto contra o Santos na Vila Belmiro, em partida disputada no último sábado (3). Em coluna na GaúchaZH, o jornalista Pedro Ernesto comemorou o resultado, porém afirmou que o Colorado ainda precisa aprimorar alguns pontos.
“Eu sei que a situação do Inter ainda merece cuidados especiais no Brasileirão. Mas não tenho como não admitir que o resultado da Vila Belmiro foi ponto ganho. O Inter ainda precisa melhorar seu condicionamento físico porque o time parece definhar no segundo tempo”, disse o comunicador.
A preparação física do Internacional será uma das prioridades da delegação durante a Data Fifa, entre os dias 12 e 20 de junho. Durante o período, os atletas vão participar de uma intertemporada com o preparador Flávio de Oliveira (exceção de Johnny, que foi convocado).
“Isto será ainda mais possível quando vier a data Fifa e o novo preparador físico conseguir trabalhar. Um pequena pré-temporada, que está longe de ser o ideal, mas que pode ajudar bastante. Do jeito que está o time não consegue superar seus adversários e perde muitos pontos”, afirma Ernesto.
O próximo jogo do Inter no Campeonato Brasileiro será contra o Vasco da Gama, no Beira-Rio, pela décima rodada, no dia 11 de junho, às 16h.
Pedro Ernesto ressalta objetivo do Inter
Pedro Ernesto afirmou que a preocupação do Internacional precisa ser os 45 pontos. Segundo ele, o Colorado não tem as mesmas condições de clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, então precisa começar de baixo e reconhecer que o empate contra o Santos é um bom resultado.
“Sempre é bom lembrar que qualquer time que entra no Brasileirão, menos os milionários, devem se preocupar num primeiro momento com os 45 pontos. Depois têm vagas em competições sul-americanas e, se tiver bala, pensar no título. Ganhar na Vila Belmiro sempre foi muito difícil”, explica o jornalista.