O Internacional empatou com o Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, no último sábado (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado foi satisfatório para o técnico Mano Menezes, porém escancarou uma carência no elenco do Colorado.
O meia-atacante Alan Patrick, que foi um dos principais destaques da partida, retornou aos gramados depois de ter cumprido suspensão contra o América Mineiro. O atleta teve responsabilidade direta no ponto conquistado pelo Clube do Povo.
“Ainda dá tempo. O empate contra o Santos mostrou, com clareza, que o Inter depende e muito de Alan Patrick. Ele é a cabeça pensante do time do técnico Mano Menezes, que não tem substituto no atual grupo de trabalhadores do Beira-Rio”, disse Guerrinha.
“Se quiser sofrer menos do que tem sofrido, o Colorado não pode empurrar com a barriga essa obrigatória contratação (de um meia-atacante) para acabar o ano sem susto”, completou.
Após o empate contra o Santos, o Colorado se reapresentou no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, e iniciou a preparação para a próxima partida. O Inter encara o Nacional-URU, em Montevidéu, na quarta-feira (7), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Inter preparado para encarar o Nacional
Para a partida contra o Nacional, o Colorado deve utilizar uma escalação semelhante com a que entrou em campo no duelo contra o Santos. O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o desempenho apresentado na primeira etapa do confronto.
O Internacional ainda fará um ultimo treinamento na terça-feira (6), para definir os últimos detalhes da escalação que entrará em campo. O provável time conta com John; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.