O atacante Lionel Messi está livre no mercado depois de ser liberado pelo Paris Saint-Germain, da França. Segundo informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio demonstra interesse em contar com os serviços do atual campeão do mundo.
Caso o argentino tome a decisão de voltar para a América do Sul, o Tricolor Gaúcho está pronto para apresentar um projeto parecido com o proposto ao atacante Luis Suárez. Ex-companheiro de Messi, o uruguaio é o atual artilheiro da equipe de Renato Portaluppi.
O centroavante, inclusive, pode ser um trunfo do Grêmio na tentativa de atrair Messi para o clube. Ambos os jogadores são amigos e já expressaram o desejo de encerrar a carreira juntos nos Estados Unidos. Suarez até tentou negociar com uma equipe norte-americana, porém não teve sucesso e optou por acertar com o Grêmio.
É importante ressaltar que não existe nenhum tipo de negociação entre as partes, apenas o interesse do Grêmio em apresentar um projeto. O argentino ainda está com o futuro indefinido e outros clubes do futebol sul-americano monitoram a situação, como o Newwell’s Old Boys, da Argentina.
Lionel Messi pode retornar ao Barcelona
O Barcelona também está interessado na contratação de Lionel Messi, porém a situação depende de algumas questões burocráticas. A equipe espanhola precisa apresentar um plano financeiro, já que apresenta divida milionária e pode ser impedido pela La Liga.
“Messi quer voltar ao Barça e me encantaria que ele voltasse. É uma opção. Se eu confio que ele possa regressar? Sim”, afirmou Jorge, pai de Messi. “Falei (com Laporta), mas ainda não há nada de concreto. Não há nada (em termos de acordo). Ainda temos que falar um montão de coisas”, completou.