A festa foi cancelada e Walter não vai mais dividir o gramado com Lionel Messi, mesmo com as grandes expectativas para tal. O Grêmio acabou viralizando recentemente com a ideia de contratar o atual campeão do mundo pela Seleção Argentina, mas parece que o atual melhor do mundo não vai atuar em Pelotas pelo Campeonato Gaúcho de 2024.
O argentino está de saída do Paris Saint-Germain neste meio de ano e diversos clubes ao redor do mundo sonham com a contratação do jogador, inclusive, um gaúcho. De acordo com informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio demonstrou interesse em contar com os serviços de Lionel Messi para fazer dupla novamente com Suárez.
As expectativas, então, começaram a ser dos encontros que seriam possíveis com a chegada do atacante lendário ao futebol do Rio Grande do Sul. Em 2024, inclusive, ele poderia até mesmo enfrentar Walter, que atualmente está no Pelotas brigando para voltar para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Mas, para a surpresa de quase nenhum torcedor, parece que a negociação envolvendo Lionel Messi e o time gaúcho vai ficar para outra hora. De acordo com o que apontou o jornalista Jorge Nicola, não há a menor chance do craque deixar o Paris Saint-Germain e se juntar ao elenco de Renato Portaluppi para a atual temporada, cortando as asas dos tricolores mais esperançosos.
Messi pode voltar para casa
Tratando-se de uma possibilidade real, o jogador pode acabar voltando para o Barcelona. “Messi quer voltar ao Barça e me encantaria que ele voltasse. É uma opção. Se eu confio que ele possa regressar? Sim. Falei (com Laporta), mas ainda não há nada de concreto. Não há nada (em termos de acordo). Ainda temos que falar um montão de coisas”, disse o pai do craque argentino.