O Internacional travou um confronto decisivo contra o Nacional, do Uruguai, na última partida disputada entre as equipes na cidade de Montevidéu. O duelo ocorreu pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em 2019, no Estádio Gran Parque Central.
A partida estava caminhando para o empate sem gols, porém Paolo Guerrero brilhou e conseguiu desequilibrar em favor da equipe vermelha. O atleta faturou uma vitória por 1 a 0 no Uruguai e encaminhou a classificação para a próxima fase da Libertadores.
O Inter teve a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato, aos 35’/2°T) Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Wellington Silva, aos 39’/2°T) e Nico López (Rafael Sobis, aos 14’/2°T); Paolo Guerrero.
Para garantir o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann adotou um estilo de jogo ofensivo, povoando as linhas de maneira avançada e priorizando a posse de bola no ataque. Desta forma, a equipe criava oportunidades e ficava próxima de marcar gols.
O Colorado, que tinha armas como D’Alessandro e Nico López, ficou perto de abrir o placar desde o primeiro tempo. O Nacional demorou para corrigir os problemas defensivos, mas quando arrumou também começou a fazer investidas contra o Inter.
Inter busca a classificação novamente
O duelo ficou bem truncado em alguns momentos e parecia encaminhar para o empate sem gols, porém o Inter conseguiu encontrar Paolo Guerrero. Desta forma, a equipe de Odair Hellmann fez um ótimo resultado na partida de ida das oitavas de final. Na volta, o Colorado fez 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas.
O Internacional se espelha no último confronto entre as equipes para garantir a vaga entre os dois primeiros colocados da fase de grupos. O time comandado por Mano Menezes só precisa de uma vitória por um placar simples para conquistar a classificação.