O jornalista Thaigor Janke, com passagem pelo Portal do Colorado, foi demitido da Band RS no dia 2 de junho. Em seguida, Matheus D’Avila, seu colega de canal “A Dupla”, do YouTube, pediu desligamento da emissora gaúcha. A nossa equipe teve acesso a informações de bastidores sobre a saída dos repórteres e os motivos que causaram essa situação.
Leonardo Meneghetti não tem nada a ver com a demissão e ficou bastante chateado com a saída dos dois. Ele deixou a direção-geral da Band em 12 de maio de 2022. Hoje, o cargo é ocupado por Lisiane Russo, com quem Thaigor teve desentendimentos. Embora a demissão tenha acontecido no começo de junho, o caso já era antigo e o clima nos bastidores não era bom.
Um dos problemas recentes envolve a sugestão da contratação de um profissional que já havia processado a Band. A gestora vetou a ideia e o clima ficou ainda pior com os jornalistas. Thaigor Janke e Lisiane teriam discutido feio em meados de maio, cerca de três semanas antes da dispensa. Ele trabalhava no rádio e na TV há sete anos e era chefe de reportagem do esporte desde abril de 2019.
Seu parceiro de “A Dupla”, onde falam sobre Internacioanl e Grêmio, Matheus D’Avila não gostou nada da dispensa e também pediu para sair, no mesmo dia. No Instagram ele escreveu, entre outras palavras o seguinte: “É uma escolha minha, feito de cabeça fria, levando em consideração os valores que são pilares da minha vida”.
Leonardo Meneghetti não gostou das saídas da Band
O antigo chefe e atualmente apresentador dos programas “Os Donos da Bola RS” e “Os Donos da Bola Rádio”, ambas atrações que contavam com presenças de Thaigor e Matheus, não ficou contente com as saídas. Porém, sem os mesmos poderes de antes, não conseguiu evitar a decisão da nova direção, inclusive ele mesmo não é dos mais próximos da gestora.
“Sabe quando a gente diz, no popular, que o cara é “sujeito homem”. Pode dizer agora modo Matheus D’Avila de agir. O cara foi corajoso demais! Que o Matheus é um baita repórter e um jornalista de mão cheia o mundo já percebeu. Mas para quem não o conhecia agora sabe que ele é exemplo de caráter. O que este cara fez, em solidariedade a um amigo, é indescritível”, escreve Meneghetti no Instagram.
Band pode ter outras baixas no esporte
Outros nomes fortes do esporte estão em rota de colisão com a atual gestão. Novas mudanças podem acontecer ainda em junho. Não é descartada a saída de mais um membro habitual na apresentação do Os Donos da Bola.