Campeonato Gaúcho está com os dias contados e Inter não deve mais jogar
O Campeonato Gaúcho acabou entrando em uma lista de dias contados dentro do futebol brasileiro e o Internacional pode não jogar mais a competição nos próximos anos. Atualmente o cenário desse esporte no país tem alguns problemas que atrapalham bastante para todos os times: o calendário, que fica cada vez mais apertado e preocupante aos jogadores e comissão técnica.
No entanto, esse problema pode acabar recebendo uma importante solução para o Inter e demais times nos próximos anos. Isso porque a criação de uma nova liga do futebol brasileiro, que está acontecendo neste momento, pode acabar gerando consequências nos torneios estaduais, principalmente envolvendo as equipes grandes das primeiras divisões.
O jornalista Allan Simon, no UOL, acabou fazendo uma análise sobre o contexto para a criação de um “novo Campeonato Brasileiro”, e trazendo alguns pontos que podem acabar sofrendo alterações. Entre eles, o colunista acabou levantando que os Estaduais podem acabar sofrendo alguma mudança, já que o aperto no calendário é um ponto negativo no “produto” da competição nacional.
“O aperto do calendário tem prejudicado o produto Campeonato Brasileiro por causa dos jogos das competições da Conmebol realizados às terças e quintas, espremendo partidas do campeonato nacional no fim de semana, criando o critério de marcação dos jogos baseado simplesmente no ‘coloque onde couber'”, analisou o jornalista em sua coluna.
Inter pode deixar de jogar o Campeonato Gaúcho em breve?
Com isso, algumas alterações podem acabar acontecendo em relação aos campeonatos estaduais, fazendo com que os torcedores do Inter e de outros times ficassem atentos com a possibilidade dessas competições acabarem esvaziadas dos times que fazem parte das primeiras divisões nacionais, que entrariam na nova liga. Essas definições vão acabar acontecendo nos próximos anos.