O Grêmio pode acabar sendo impedido de jogar na Arena da OAS depois de uma novidade surgir no Campeonato Brasileiro recentemente. Os últimos meses vem sendo de uma complexa discussão dentro do futebol do país, com a possibilidade real da criação de uma nova liga que seja um produto melhor para que as equipes vendam durante o ano.
No entanto, essa criação de uma nova liga não vem somente de regalias e contratos milionários de transmissão, mas também aparece com possíveis obrigações para que os times mantenham o padrão elevado do produto. Algumas melhorias que podem ser cobradas na próxima liga e isso ainda deve complicar alguns times que vem tendo dificuldades em algumas questões.
Entre os assuntos a serem trabalhados aparece o da padronização dos gramados, que vem sendo uma polêmica gigante dentro do futebol nacional. Isso porque alguns estádios vem tendo condições péssimas de jogo e atrapalhando o espetáculo. Muitas vezes, inclusive, o jogo fica em segundo plano com as reclamações de jogadores e treinadores.
Grêmio pode ser impedido de usar a Arena da OAS?
E é aí que entra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, tendo em vista que o estádio em que a equipe manda os jogos, a Arena da OAS, não vem vivendo um momento de ótimas condições em campo. O gramado do estádio, inclusive, foi alvo de duras críticas até mesmo no ano passado, quando a equipe vinha disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
Se as condições continuarem impróprias para jogo, fica fácil imaginar que o Grêmio não poderá usar o estádio emprestado de sempre para mandar seus jogos em uma nova liga padronizada. No ano passado, a Arena afirmou que “o gramado estará em desenvolvimento e recebendo as manutenções de rotina que incluem o manejo das irrigações, do sistema de drenagem, cortes frequentes e nutrição do campo”, mas o estado ainda não seria ideal.