Confira quanto o Sport Club Internacional pode faturar com uma futura venda do meio-campista Otávio entre clubes europeus. O time gaúcho vem passando por uma situação financeira preocupante, sem muito dinheiro para conseguir investir em seu futebol e fazendo com que as contas estejam apertadas durante a temporada, em busca de uma “austeridade financeira”.
Para conseguir se manter bem até o final do ano e cumprindo com as suas obrigações, o Clube do Povo precisará tomar algumas atitudes. Além da resposta em campo, com boa campanha na Copa Libertadores da América que pode render um bom dinheiro, o time também precisará se movimentar no mercado efetivando vendas para aliviar os cofres.
No entanto, parece que uma grande ajuda nesse sentido pode chegar na próxima janela de transferências e o time gaúcho não precisaria nem se desfazer de nenhum jogador. Isso porque há um velho conhecido da torcida do Internacional que está voando e valendo muito, mas que ainda tem parte dos seus direitos ligados ao Beira-Rio por uma determinação da Fifa.
Otávio pode render uma bolada ao Inter
Otávio vem brilhando no futebol europeu e recentemente conquistou a Taça de Portugal, pelo Porto, com direito a gol na final. Além disso, ele também está recorrentemente na lista de convocados para defender a Seleção do país ibérico, pelo qual até disputou a Copa do Mundo. Com isso, ele pode acabar rendendo bons valores em uma transferência neste verão europeu.
Atualmente ele está avaliado em 30 milhões de euros, segundo Transfermarkt, e é esperado que possa ser negociado por 50 milhões de euros. O Inter pode acabar embolsando grandes valores por conta da questão de clube formador, 2,25% de eventual negociação do atacante. Com esses valores e porcentagens, 1,1 milhão de euros chegaria aos cofres colorados.