A torcida do Internacional terá que enfrentar praticamente um clima de uma super guerra ao viajar para o Uruguai, entenda os motivos. O Clube do Povo acaba tendo algumas sérias rivalidades dentro do futebol nacional, como o outro time do Rio Grande do Sul e também um paulista, mas também precisa lidar com um adversário histórico no cenário continental.
O Nacional virou um grande rival do time gaúcho há um bom tempo, desde que as equipes disputaram a final da Copa Libertadores da América de 1980. No entanto, essa rixa acabou crescendo, principalmente por conta da amizade dos uruguaios com o time do Grêmio, o que já gera um clima de bastante hostilidade entre as torcidas por si só.
Agora, as equipes estão prestes a se enfrentar e a preocupação é grande para os colorados. Isso porque o jogo é no Uruguai e a recepção não deve ser boa para os brasileiros. Depois da ida em Porto Alegre, os ‘Bolsos’, como são conhecidos os torcedores do Nacional, acabaram prometendo vingança em cima dos alvirrubros na partida de volta.
Naquela ocasião, algumas ocorrências de torcedores uruguaios sendo agredidos por colorados foram flagradas ao redor da cidade, o que gerou um clima de revanchismo por parte dos bolsos e também uma preocupação extra para os gaúchos que forem viajar para ver o Internacional jogar no Gran Parque Central, valendo vaga na Copa Libertadores da América.
Torcida do Inter preocupada com vingança
As instruções locais são de não se mostrar brasileiro durante a expectativa para o jogo, inclusive a imprensa. Os dirigentes do time pedem para que os torcedores vão a paisana caso saiam para bares ou para comer em restaurantes. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, no horário de Brasília, e se o Inter ganhar garante vaga nas oitavas de final.