O atacante argentino Lionel Messi está perto de concretizar o futuro para a próxima temporada. O atleta acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, que joga a MLS e pertence ao ex-jogador David Beckham. A informação foi confirmada por veículos norte-americanos e da Europa.
A rede BBC, canal britânico conhecido no mundo inteiro, afirma que o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). O atacante ainda terá direito á outros acordos comerciais e de patrocínio.
Apesar de ter recebido uma proposta bilionária, Messi tomou a decisão de não atuar na Arábia Saudita e priorizou os Estados Unidos por conta da qualidade de vida. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o anúncio oficial será feito nas próximas horas.
Inicialmente, a prioridade do argentino era retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 depois de mais duas décadas, porém a viabilidade do negócio seria muito difícil. Desta forma, o atacante optou por dar um fim na jornada no futebol europeu.
Lionel Messi recebeu proposta irrecusável
A chegada do atacante terá um impacto considerável no futebol dos Estados Unidos. A questão, inclusive, não envolve apenas o Inter Miami. Segundo o The Athletic, uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay-per-view da liga serão destinados ao astro argentino.
Messi ainda terá direito à um percentual de lucros da Adidas (a fornecedora de material esportivo tem parceria com todas as equipes da MLS e também tem contrato com o mesmo). Os donos do Inter Miami também cederiam a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.
Lionel Messi é aguardado nos Estados Unidos para ser a transferência mais importante da história do futebol nos Estados Unidos. O atacante chega ao clube para dar os últimos passos em sua carreira.