A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma nova decisão após a recusa do técnico italiano Carlos Ancelotti. A partir de agora, a entidade está buscando por nomes que estejam atuando no futebol brasileiro, porém o técnico Mano Menezes foi rejeitado.
O favorito para assumir o cargo deixado por Tite é o técnico Dorival Júnior, do São Paulo. Por conta disso, uma reunião de emergência foi realizada no CT da Barra Funda, contendo todos os dirigentes de futebol da equipe paulista.
Segundo informação do Lance, o Tricolor Paulista não tem qualquer tipo de carta na manga para tentar oferecer resistência à ida de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Desta forma, a investida da CBF resultaria na saída imediata do comandante.
“É o sonho de qualquer treinador. E não seria o clube que impediria isso”, disse um dirigente do São Paulo à reportagem do Lance. O Tricolor Paulista ainda não divulgou nenhum detalhe sobre a clausula contratual com o atual treinador. O vínculo segue em vigor até o final de 2024.
Em alta no São Paulo, Dorival Júnior foi campeão pelo Inter ao conquistar a Recopa Sul-Americana 2011 e o Gauchão 2012. O comandante continua no CT da Barra Funda, porém está ciente que é a principal opção da CBF.
Mano Menezes segue no Inter
O técnico Mano Menezes, que esteve no radar da Seleção Brasileira no ano passado, ficou em segundo plano nas buscas da entidade máxima do futebol brasileiro. O comandante está em baixa no Inter, então ficou fora de cogitação nos bastidores.
Mano Menezes segue realizando trabalhos com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Criticado pelos torcedores nas últimas semanas, o comandante continua com o aval dos dirigentes e será avaliado conforme o desempenho nas próximas partidas.