Sem vencer há oito rodadas, o Vasco da Gama estuda a possibilidade de realizar uma alteração na comissão técnica. O diretor executivo Paulo Bracks está monitorando alguns nomes no mercado e o ex-Inter Diego Aguirre pode surgir como alternativa.
O atual treinador do Vasco, Mauricio Barbieri, sofre criticas constantes dos torcedores. A situação ficou ainda pior depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, na última segunda-feira (5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o portal Torcedores, a equipe carioca tem cinco nomes na mira, sendo que o principal sonho é o técnico Diego Aguirre. O comandante tem experiência no futebol brasileiro e ficou marcado pelas passagens por Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo.
Atualmente o treinador defende o Olímpia, do Paraguai, onde soma 18 jogos disputados, com apenas seis vitórias. A última passagem de Aguirre no futebol brasileiro foi pelo Inter, em 2021, quando terminou eliminado de todas as competições e não fez uma boa campanha no Brasileirão.
Por enquanto, Barbieri segue no comando da equipe do Rio de Janeiro. O treinador soma 21 jogos, com nove vitórias. No Brasileirão, teve apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas, figurando na penúltima colocação da tabela.
Inter busca a vitória contra o Vasco
Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Vasco é o próximo adversário do Internacional. Os dois clubes se enfrentam no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada da competição nacional.
O time do técnico Mano Menezes vai em busca dos três pontos para subir na tabela do Brasileirão. O Colorado quer manter a sequência conquistada nas últimas rodadas, já que empatou em 1 a 1 com o Santos, fora de casa, e venceu o Bahia por 2 a 0.