Na noite desta quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
O time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
Diante dessa situação, o camisa 10, Alan Patrick, deixou clara sua insatisfação com o placar final. “Tivemos oportunidade de matar a partida. A equipe deles é muito forte na bola aérea e sofremos. Fica uma sensação um pouco amarga, mas vamos para o último jogo buscar a vitória. Tem outra partida no grupo e veremos o que acontece para seguirmos.”, afirmou o autor do tento do Colorado.
Além do capitão do Inter, o atacante do Nacional, Bruno Damiani também falou sobre o resultado. O uruguaio marcou o tento de empate dois minutos após entrar no lugar de Diego Rodríguez. “É um ponto que ganhamos e seguramos o Inter. Foi muito lindo marcar. Faltava pouco e deixa um sabor lindo e temos a última rodada em casa”, disse o salvador do Nacional.
Próximo jogo na Libertadores
O Inter volta a campo na Libertadores no dia 28 de junho, contra o Independiente Medellín, dentro do Estádio do Beira-Rio. Se o Colorado vencer, garante a classificação. Porém se empatar ou perder, vai precisar de uma combinação de resultado para ir para as oitavas.