Na noite desta quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
O time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
Diante dessa situação, Mano Menezes fez uma análise da partida na coletiva pós-jogo. “Satisfeito 80%, insatisfeito 20%. A equipe teve a postura que estamos buscando. Um jogo forte, como imaginamos. Optei por uma formação um pouco diferente para termos marcação e soluções ofensivas. De Pena em uma função mais à frente deu a equipe um meia a mais. A equipe fez um bom jogo, criou oportunidades. Quando estava vencendo, teve a bola de Wanderson, que Alemão tocou e saiu cara a cara”, analisou o técnico.
“Temos melhorado a cada dia. É notório. Os jogadores mostram crescimento. A força que foi o jogo mostra. Fazer por mais tempo é fundamental. Continuaremos melhorando para que a qualidade dos jogadores voltar a fazer a diferença”, completou Mano Menezes.
Próximo jogo na Libertadores
O Inter volta a campo na Libertadores no dia 28 de junho, contra o Independiente Medellín, dentro do Estádio do Beira-Rio. Se o Colorado vencer, garante a classificação. Porém se empatar ou perder, vai precisar de uma combinação de resultado para ir para as oitavas.