Na noite da última quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
Após o resultado, o centroavante Alexandre Alemão falou na zona mista e fez um pedido para seus companheiros de equipe. “Temos que nos concentrar para conquistar a classificação em casa, que é onde jogamos para ganhar. E normalmente ganhamos”, disse o camisa 35, em entrevista para o canal “Vozes do Gigante”.
“Tive um passe importante para o Wanderson, que também me deu passe. Não fizemos os gols. Jogamos melhor os dois tempos. Mostra o crescimento da equipe”, finalizou o centroavante do Clube do Povo.
Pedro Henrique também falou
Depois do empate, Pedro Henrique também conversou com os repórteres na zona mista e fez duros apontamentos para a imprensa. “É preciso haver equilíbrio nas críticas. Não é porque fiz um bom ano passado que estava tudo certo e agora, que as coisas não estão dando certo, está tudo errado.”, desabafou o jogador.
O time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
Diante dessa situação, Pedro Henrique comparou o duelo com o ocorrido no Beira-Rio. “Foram dois cenários parecidos nas duas partidas contra o Nacional, às vezes é a postura do adversário. Mas fico muito feliz de ter ajudado a equipe, acho que fizemos uma boa partida”, finalizou o atacante, que deu a assistência para o gol de Alan Patrick.