Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima notícia sobre a Copa Libertadores da América recentemente e agora estão mais do que preocupados. O time gaúcho entrou em campo pela competição continental no meio desta semana e, no final das contas, acabou deixando tudo em aberto para a partida que vai acontecer no final deste mês.
O Clube do Povo não teve a sua melhor rodada dentro do torneio nesta semana, quando aconteceu a quinta rodada da fase de grupos, que podia significar a classificação alvirrubra. No final das contas, o time se complicou no grupo por conta dos outros resultados e precisa de uma vitória se não quiser ser eliminado diante dos seus torcedores, aumentando ainda mais a pressão.
Alan Patrick fez uma jogada espetacular e tabelou com Pedro Henrique para abrir o placar contra o Nacional, mas o Inter não conseguiu segurar e, no final do jogo, tomou o gol que acabou tirando a classificação antecipada da mão do time. Além disso, na quinta-feira, ainda viu o Deportivo Independiente Medellín assumir a ponta do grupo ao vencer o Metropolitanos.
Na última rodada, que acontece no dia 28, o Inter encara o Independiente, enquanto o Nacional encara o Metropolitanos, que perdeu todas as partidas. A vitória dos uruguaios é provável de acontecer, jogando a pressão total para o Clube do Povo, que precisará vencer para conseguir alcançar as oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023.
Inter vai jogar a vida na última rodada
Enfrentando o líder do grupo e jogando para passar em primeiro, o Inter precisa vencer para conseguir se classificar sem depender de ninguém. Em caso de empate, precisa torcer também para que o Nacional não consiga conquistar os três pontos, pois, se os uruguaios vencerem e o Colorado não, o time comandado por Mano Menezes será eliminado e vai jogar a Copa Sul-Americana.