O músico britânico Roger Waters, conhecido por ser um dos fundadores da banda Pink Floyd, estará presente no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para realizar sua turnê de despedida. As vendas de ingresso já estão disponíveis para o show marcado no dia 1 de novembro.
O músico tem uma relação forte com o Arsenal, da Inglaterra, que é um dos maiores clubes do país. Waters nunca escondeu o amor pela equipe londrina e, inclusive, tinha uma relação que interferia no trabalho com a banda Pink Floyd.
“O amor de Roger Waters pelo futebol muitas vezes interferia no trabalho em Abbey Road. Torcedor apaixonado do time londrino do Arsenal, que havia ganho não só o campeonato inglês como a copa nacional em 1971, ele regularmente largava as gravações para ir ao estádio do time, no norte de Londres, não muito longe de sua casa”, relata o livro The Dark Side of the Moon.
A paixão de Roger Waters fez o britânico virar um dos ídolos dos torcedores do Arsenal. O músico ganhou o respeito dos londrinos e a situação acabou servindo de impulso para a carreira.
A passagem no Beira-Rio será a quarta vez que o músico se apresenta na capital gaúcha. A primeira foi em 2002, no Estádio Olímpico, depois em 2012 e 2018, quando esteve no Beira-Rio.
Como funciona a turnê de Roger Waters?
A turnê, intitulada de “This is Not a Drill”, estava programada para 2020, porém foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Ela teve início nos Estados Unidos, com apresentações que trazem cerca de 20 clássicos do artista e da banda Pink Floyd.
Em comunicado à imprensa, o artista afirmou que a turnê é uma “uma nova e inovadora extravagância cinematográfica/rock and roll, é uma acusação impressionante da distopia corporativa na qual todos nós lutamos para sobreviver e um apelo à ação para amar, proteger e compartilhar nosso precioso e precário lar planetário”.