O Internacional ficou no empate em 1 a 1 contra o Nacional-URU, em Montevidéu, no meio da semana, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo sem ter garantido a classificação, um jogador conseguiu atingir um número interessante.
O meio-campista Carlos de Pena se tornou um dos estrangeiros que mais vestiu a camisa alvirrubra no século 21. O atleta superou o número de partidas do peruano Paolo Guerrero, que atuou pelo clube entre 2019 e 2021, somando 72 aparições.
Nesta quarta-feira (7), contra o Nacional, o meio-campista uruguaio chegou aos 73 jogos pelo Colorado. De Pena teve importância direta no resultado conquistado, porém deixou o gramado sentindo dores e não vai aumentar a quantidade de partidas por um bom tempo.
O líder da lista, de forma isolada, é o meia-atacante Andrés D’Alessandro, que se aposentou na temporada passada com 529 jogos. O atleta, inclusive, é o segundo que mais vestiu a camisa do Colorado na história, ficando atrás apenas do ex-atacante Valdomiro.
Carlos de Pena será ausência no Inter
Após a partida contra o Nacional, Carlos de Pena ficou sob os cuidados do departamento médico. O atleta teve o diagnóstico de uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Colorado por até quatro semanas. Desta forma, só estará disponível para atuar em julho.
É provável que o meio-campista não esteja presente na partida decisiva contra o Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de junho. O Colorado precisa vencer o duelo para garantir a classificação.
O técnico Mano Menezes terá que buscar por alternativas para lidar com a ausência do uruguaio. A tendência é que volte a utilizar uma escalação com três atacantes (Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano).