Um grupo político de dentro do Internacional acabou se manifestando recentemente e agora a situação pode acabar tomando novos rumos nos bastidores da equipe alvirrubra. O time gaúcho vive um momento bem importante para a decisão de seu futuro, o que vem causando grandes movimentações por parte de algumas situações.
O Conselho Deliberativo do Inter terá uma grande reunião em poucos dias, para definir a entrada ou não na Liga Forte Futebol. No entanto, a vontade da atual gestão em entrar neste grupo de times para a criação de uma nova liga passa longe de ser unanimidade. O Movimento Inter Grande, um dos mais tradicionais, inclusive, acabou se manifestando contra para o Resistência Colorada.
“O MIG entende que, pensando no futuro do Inter, é preciso analisar as propostas das duas ligas. Hoje, a direção do clube só mostrou uma proposta. Então, é impossível haver comparação. Integrantes do MIG não entendem a preferência da atual direção em ficar ao lado de clubes médios, enquanto a outra liga tem a grande maioria dos maiores clubes brasileiros”, teria dito um integrante.
“Será que não se aprendeu nada com o erro da Turner? Naquela época, o então presidente Vitorio Piffero também ficou do lado mais fraco, enfrentando a Globo. O resultado todos sabem: o acordo trouxe prejuízo ao Inter e ainda fez a Globo investir mais de R$ 100 milhões no coirmao”, relembrou o membro que deu entrevista para a Resistência Colorada.
Inter foi um dos poucos que ainda não assinou
Há uma proposta na mesa do LFF para a assinatura para um investimento da Serengeti Asset Managemen. Entre os times que fazem parte deste grupo, inclusive, somente o Colorado e o ABC ainda não fizeram a assinatura do contrato com a empresa. O time gaúcho ainda vem debatendo as propostas internamente antes de qualquer decisão ser tomada definitivamente.