Na noite do último sábado (10), o Atlético Mineiro entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Mineirão e empataram por 1 a 1.
De acordo com a Rádio Itatiaia, após o confronto, Coudet se despediu dos jogadores e já avisou que não vai permanecer no clube. O ex-Internacional havia se desentendido com a diretoria no início do mês de abril.
Na época, o treinador do Galo concedeu entrevista coletiva e detonou a direção do clube mineiro. Segundo o argentino, os diretores do Atlético prometeram reforços para ele e não cumpriram o acordo. Vale lembrar que do jeito que pediu, o treinador teve a multa rescisória retirada de seu contrato.
Ainda segundo a Rádio Itatiaia, o Galo não reconhece essa cláusula e vai acionar a justiça em busca de receber o valor da sua multa rescisória, que segundo a imprensa local, estaria na casa dos R$ 20 milhões.
Coudet repete feito no Atlético
Importante deixar claro que o motivo da saída do Atlético Mineiro é a mesmo que o fez abandonar o Internacional. “Nunca dei uma explicação ao torcedor do Inter e vou aproveitar para falar. A realidade sobre a minha saída: durante as eleições, o presidente Medeiros falou que ele só ia acompanhar a equipe e que não faria nada. Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título. Era um grupo curto. Deixei um time treinado e que brigou até o final”, garantiu o Coudet.