Na noite do último sábado (10), o Atlético Mineiro entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Mineirão e empataram por 1 a 1.
De acordo com a Rádio Itatiaia, após o confronto, Coudet se despediu dos jogadores e avisou que não vai permanecer no clube. O ex-Internacional havia se desentendido com a diretoria no início do mês de abril.
Na tarde deste domingo (11), o clube mineiro confirmou a saída do técnico argentino do cargo de treinador. Em uma postagem nas redes sociais, o Atlético deixou claro que foi Coudet que pediu demissão e a decisão de sair foi dele.
Confira a postagem oficial
O Galo informa que:
- Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
- Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.
Clube Atlético Mineiro
Dois meses atrás, o treinador do Galo concedeu entrevista coletiva e detonou a direção do clube mineiro. Segundo o argentino, os diretores do Atlético prometeram reforços para ele e não cumpriram o acordo. Vale lembrar que do jeito que pediu, o treinador teve a multa rescisória retirada de seu contrato.
Ainda segundo a Rádio Itatiaia, o Galo não reconhece essa cláusula e vai acionar a justiça em busca de receber o valor da sua multa rescisória, que segundo a imprensa local, estaria na casa dos R$ 20 milhões.