Mano Menezes acabou revelando recentemente que vai proceder para dar uma afastada nos jogadores do Internacional muito em breve. O time gaúcho jogou no último domingo, contra o Vasco da Gama, em casa, e acabou aproveitando para conquistar uma grande vitória em um clássico nacional para aumentar o moral dos jogadores para a sequência.
Essa sequência, porém, não vai acontecer tão cedo assim. Isso por conta da Data Fifa, que começa nesta segunda-feira, quando o futebol vai pausar para que as Seleções tenham alguns dias para realizar jogos amistosos ao redor do mundo. Enquanto isso, porém, não somente de treinamentos viverão os jogadores do Clube do Povo segundo o planejamento de Mano Menezes.
Isso porque o treinador acabou confirmando, em entrevista coletiva, que vai acabar promovendo uma situação para afastar os atletas do convívio diário e promover uma folga para que os atletas consigam novos ares durante esse grande período sem jogos. A declaração foi feita após o jogo contra o Vasco da Gama, último antes da pausa para os amistosos das seleções.
“Teremos 2 dias para ficar longe um do outro, ver outras pessoas fora do contexto futebol e depois trabalhar, trabalhar e trabalhar. Temos questões de todos os tipos para trabalhar após o retorno”, disse o treinador. Depois da folga, o plantel do Clube do Povo se reúne novamente para os trabalhos no Parque Gigante pensando na melhora para a próxima parte das competições.
Inter vai ganhar folga
Depois do período curto sem ver os colegas, os jogadores do Inter retornam já pensando no próximo compromisso. O próximo jogo do time gaúcho também é válido pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, pela 11ª rodada, o Clube do Povo viaja até Curitiba para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, dia 22 de junho.