Wanderson acabou deixando Luis Suárez no chinelo recentemente e agora já tem até mesmo mais gols no Campeonato Brasileiro. O Grêmio acabou de subir da segunda divisão nacional e, para tentar não fazer o mesmo fiasco pela quarta vez na sua história, foi atrás de alguns nomes no mercado para reforçar o elenco que Renato Portaluppi tinha em suas mãos.
A cara do projeto feito pelo time gaúcho, na verdade, vinha de um país vizinho. Luis Suárez acabou não conseguindo mercado no futebol europeu e nem mesmo nos Estados Unidos, chegando no Rio Grande do Sul para dar os últimos passos na carreira. Apesar da idade, inclusive, as expectativas da torcida tricolor era bem grande em relação ao antigo craque do Barcelona.
O começo até foi bom, quando o pistoleiro uruguaio acumulou gols em times de menor expressão no contexto regional. No entanto, agora que as competições de verdade começaram, com adversários à altura, o desempenho do jogador não vem sendo tão bom assim e a média de gols caiu bruscamente, ficando atrás de alguns concorrentes de rivais.
Até aqui foram apenas dois gols marcados por Luisito Suárez na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Esse número causa uma média baixa para o antigo goleador, tendo em vista que já se passaram dez rodadas do torneio. O artilheiro da competição, Tiquinho Soares, do Botafogo, inclusive, tem 6 gols a mais do que o uruguaio no momento.
Suárez ficou no chinelo para Wanderson
O centroavante uruguaio, inclusive, ficou atrás de um atacante de um rival até aqui. Wanderson marcou no último final de semana, na vitória sobre o Vasco da Gama, e acabou ultrapassando Luis Suárez na artilharia do Campeonato Brasileiro. O ponta do Clube do Povo tem 3 gols feitos até aqui, um a mais do que o uruguaio durante a disputa do nacional.