Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Valencia é notificado e não poderá jogar na Libertadores pelo Inter

O centroavante Enner Valencia acabou sendo notificado e não poderá jogar na Copa Libertadores com a camisa do Internacional. O time gaúcho segue na campanha do torneio mais importante de toda a América do Sul, tendo boas chances de classificação, no entanto, não poderá contar com o seu maior reforço para a temporada, o goleador que acabou de ser anunciado, na primeira fase do torneio.

O centroavante equatoriano foi anunciado na última segunda-feira, mas, apesar disso, não estará presente no jogo do Inter contra o Deportivo Independiente Medellín. Partida essa que acontece no dia 28 de junho de 2023, e que é válida pela última rodada da fase de grupos, valendo vaga nas oitavas de final do torneio continental e não terá o craque em campo.

Isso porque Enner Valencia ainda não foi regularizado e nem mesmo inscrito em qualquer competição, não podendo, principalmente, atuar na partida em questão, ainda porque a janela de transferências não terá aberto para o acerto da sua documentação. Além disso, pode ser que o jogador nem mesmo chegue a atuar nas próximas fases da Copa Libertadores da América.

Isso porque o Clube do Povo precisa vencer para garantir a vaga na próxima fase, caso não o fizer, as chances de ser eliminado são grandes. Caso o time gaúcho avance para as oitavas de final, teria que providenciar a inscrição do centroavante equatoriano no lugar de algum dos inscritos pela equipe, para que, só então, ele consiga atuar com a camisa vermelha no continental.

Enner Valencia finalmente foi anunciado

Enner Valencia finalmente foi anunciado como o mais novo reforço do Internacional para a temporada, empolgando os torcedores. O jogador, no entanto, se apresentará ao elenco somente no dia 26 de junho, dois dias antes do confronto decisivo pela Copa Libertadores da América. Jogo no qual ele não poderá atuar de maneira alguma.