Na tarde desta terça-feira (13), o ex-narrador Galvão Bueno recebeu uma homenagem e foi prestigiado com a Medalha do Mérito Farroupilha, no Salão Júlio de Castilhos. A situação ocorreu em virtude do profundo envolvimento dele com o Rio Grande do Sul.
Galvão Bueno proferiu um discurso e voltou a falar do seu amor pelo Estado do Rio Grande do Sul e pela Campanha Gaúcha. O comunicador não deixou de esconder o carinho pela região gaúcha, mesmo sendo nascido e criado no Rio de Janeiro.
“Carioca, Flamengo e Salgueiro como eu, absolutamente símbolo do Rio de Janeiro… quando você pode dizer: gente, achei minha raiz. Mais nada a dizer, a não ser agradecer a todos. Gente, obrigado pela presença, obrigado pelo carinho. Amo o Rio Grande!”, disse Galvão.
A medalha do Mérito Farroupilha é uma das maiores honrarias concedidas pelo Estado do Rio Grande do Sul. É instituída como forma de reconhecimento aos indivíduos que se destacam e contribuem para o desenvolvimento cultural e histórico da região.
Confira o discurso completo do ex-narrador Galvão Bueno:
Galvão Bueno não esconde o amor pelo Rio Grande do Sul
Galvão Bueno já havia falado sobre o Rio Grande do Sul em outras oportunidades. Há alguns meses, durante presença em restaurante gaúcho, o comunicador declarou amor ao Estado e falou sobre o sentimento criado nos últimos anos.
“Eu aprendi nesses anos de Rio Grande a respeitar profundamente o que vocês tem de respeito pelas tradições, pela história e por tudo que diz diretamente a seus corações. O gaúcho tem profundo orgulho de ser gaúcho porque sabe que ser gaúcho é diferente”, disse Galvão.