Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Barcelona vai contratar sonho de consumo do Inter

No início da temporada passada, o Internacional tentou a contratação de uma jovem promessa do Cruzeiro que estava sendo disputada por alguns clubes brasileiros. Trata-se de Vitor Roque, que atualmente está com 18 anos e pertence ao Athletico Paranaense.

Destaque no Furacão, o jogador abriu negociações para integrar a equipe do Barcelona, segundo informação do jornal As, da Espanha. O clube vai desembolsar 40 milhões de euros (R$ 209 milhões) para contar com a mais nova promessa do futebol brasileiro.

Próximo de ser negociado na próxima janela de transferências, Vitor Roque foi disputado pelo Internacional. A informação havia sido confirmada pelo empresário do jogador, André Cury, que mantém uma boa relação com o clube.

Mesmo com a tentativa de contar com os serviços do atacante, o Colorado não teve sucesso e viu a promessa reforçar o Athletico Paranaense por cerca de R$ 24 milhões. O Furacão decidiu fazer a aposta e a tendência é de que receba uma quantia bem maior do que o efetuado compra.

Por que o Inter não comprou Vitor Roque?

Em busca de saúde financeira, a gestão do presidente Alessandro Barcellos adotou a estratégia de não realizar grandes gastos na transferência de jogadores. Foi por esse motivo que o clube optou por não realizar a compra de Vitor Roque.

Além disso, o clube tem o objetivo de vender alguns ativos do elenco para suprir a meta estipulada com venda de jogadores no ano de 2023. O clube precisa cumprir o valor para ajudar a completar a meta orçamentária da temporada.

No momento, os dois principais ativos do Internacional são Johnny e Maurício. Ambos os jogadores receberam diversas sondagens na última janela de transferências e devem receber propostas no meio do ano, a partir do dia 3 de julho.