Confira as chances do zagueiro Vitão acabar renovando o seu vínculo junto ao time do Internacional por mais tempo. O jogador foi uma das principais peças da campanha impressionante que o time gaúcho fez em 2022, com o vice nacional, no entanto, a sua permanência não é garantida, já que ele não tem os seus direitos ligados ao Colorado.
Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no entanto, acabou tendo o seu contrato suspenso pela própria Fifa no ano passado, fazendo com que pudesse voltar para o Brasil para assinar com o Clube do Povo. A decisão da entidade máxima do futebol aconteceu para proteger os atletas estrangeiros da guerra acontecendo entre o país que o zagueiro jogava e a Rússia.
Nesse meio tempo, porém, o Internacional acabou se movimentando nos bastidores para tentar ficar com o defensor em definitivo, mas não conseguia acerto com o Shakhtar, já que o time não ficou satisfeito com o acerto “pelas suas costas”, o que causou preocupação nos colorados. No entanto, um fato recente acabou ajudando bastante o time gaúcho nesta questão.
Infelizmente a guerra no Leste Europeu continua, mas, por causa dela, a Fifa acabou tomando uma nova decisão e, com isso, os jogadores estrangeiros de times dos dois países envolvidos acabaram tendo seus vínculos suspensos novamente, até a metade de 2024. Essa liberação fez com que o Inter voltasse a ter uma grande chance de ficar com o defensor.
Vitão próximo de acertar com o Inter
Agora o Inter só precisa se acertar com o zagueiro, o que está próximo de acontecer. De acordo com o Revista Colorada, o estafe de Vitão afirmou que uma definição deve acontecer ainda nesta semana em relação ao futuro do atleta. Além disso, o site também acabou afirmando que, atualmente, a tendência aponta para um provável acerto entre as partes por mais um ano.