Revelados os áudios polêmicos em relação a um lance de efeito protagonizado pelo goleiro John no Internacional recentemente. O time gaúcho conquistou os três pontos no último confronto que teve antes da pausa para que as Seleções jogassem na data separada pela Fifa, mas não sem algumas reclamações dos adversários sobre a vitória colorada.
No último final de semana, o Clube do Povo acabou recebendo o Vasco da Gama no Beira-Rio e abriu o placar logo no começo do jogo, ainda ampliando minutos depois. O time carioca, no entanto, conseguiu diminuir e então se jogou ao ataque para tentar pelo menos o empate antes do apito final, algo que ficou muito próximo de se concretizar.
Principalmente em um lance, passados 40 do segundo tempo, quando Lucas Piton acabou chegando na bola com o gol escancarado, mas John conseguiu se recuperar a tempo e fez uma defesa milagrosa para salvar o time gaúcho de tomar o empate no apagar das luzes. Alguns vascaínos, porém, acabaram reclamando que a bola teria entrado no gol naquele momento.
Áudio do lance milagroso de John liberado pela CBF
A CBF vem divulgando os áudios das análises do VAR para tentar diminuir as polêmicas do Campeonato Brasileiro, o que nem sempre acontece. Desta vez, a entidade acabou soltando a gravação do momento em que John faz a defesa, com as palavras trocadas entre a arbitragem de campo e de vídeo, definindo que a bola não teria ultrapassado da linha.
VAR: “Estou checando, ok? Não entra, para mim, não entra. O rosto dele está sobre a linha. Ok, checando. Ok, não entra, não tem visão que entra, ok?”
VAR: “Edina, a bola não entra, ok? Todos os ângulos que temos aqui visíveis”
Árbitra: “Ok, a bola não entra, gente. Já foi checado. Obrigado.”