Confira as chances do clube milionário que surgiu em Porto Alegre recentemente comprar a Arena da OAS, que é utilizada pelo Grêmio. O time gaúcho vem passando por uma situação complicada recentemente e se levantou sobre a possibilidade da equipe tricolor acabar até mesmo ficando sem estádio para jogar depois de uma decisão da Justiça recente.
Por conta do pedido de três instituições bancárias (Banrisul, Banco do Brasil e Santander), a Justiça de São Paulo acabou determinando, no começo da semana, a penhora da Arena da OAS. Os três bancos estão cobrando uma dívida de R$ 226,39 milhões que foi feita em empréstimos para que houvesse a construção do estádio que atualmente é utilizado pelo time de azul em Porto Alegre.
Com um leilão em vista, os torcedores do Grêmio já começaram a se desesperar com o pensamento de que poderiam perder a casa que usam de aluguel. Inclusive, surgiu a possibilidade do Monsoon, time que surgiu recentemente criado por um bilionário indiano, comprar a Arena, já que precisa de uma nova casa para disputar a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Arena da OAS ainda será utilizada pelo Grêmio
No entanto, parece que, no final das contas, mesmo com a penhora determinada pela Justiça, o Grêmio vai poder continuar utilizando a Arena da OAS. Isso porque, independente de quem comprar, o time possui um contrato de utilização até 2032 e, com isso, seguirá com o direito de usar seu estádio alugado por mais 10 anos.
O próprio Tricolor acabou lançando uma nota durante a semana para explicar que mantém a utilização do estádio alugado. “É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus. Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio”.