Com passagem recente pelo Internacional, o técnico Eduardo Coudet foi demitido do Atlético Mineiro recentemente e já tem um possível destino para o restante da temporada. O comandante pode reforçar uma equipe do futebol mexicano.
Segundo informação da imprensa local, o nome do argentino foi colocado na mesa da direção do América, do México, através de representantes. A possibilidade de negócio é real, já que os mexicanos estão buscando por um novo treinador.
Eduardo Coudet comandou o Inter em 2020, porém não encerrou a temporada e acertou com o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador gerou polêmica durante a passagem no Beira-Rio, principalmente por exigir a contratação de reforços em meio à uma situação financeira complicada.
Três anos depois, o treinador foi anunciado como reforço no Atlético Mineiro. Apesar da promessa de que teria reforços de peso, Coudet viu o mesmo episódio se repetir: o Galo está passando por dificuldade financeira e não conseguiu fazer boas movimentações.
Desta forma, o comandante argentino teve a demissão anunciada e está em busca de um novo clube. É provável que ele não reforce algum time brasileiro, já que faz exigências financeiras que estão fora da realidade da maioria dos clubes.
Coudet pode reforçar o Internacional?
O nome de Eduardo Coudet, no entanto, desperta o interesse de alguns torcedores do Clube do Povo. Os colorados levantam a possibilidade para que ele seja contratado no lugar de Mano Menezes, que recebeu diversas críticas nos últimos meses.
A direção do Inter já pensou em demitir o comandante há algumas semanas, porém optou pela permanência justamente por conta da falta de alternativas no mercado. A justificativa não poderia ser apresentada agora, visto que Coudet está sem clube.