Rival histórico do Internacional, o Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta quarta-feira (14). A equipe perdeu um mando de campo que deverá ser cumprido durante a disputa de competições oficiais da CBF.
A punição aconteceu por conta de cantos homofóbicos entoados pelos torcedores na Neo Química Arena, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o rival do Colorado terá que jogar com os portões fechados em uma rodada.
Na ocasião, o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, chegou a interromper o confronto para pararem com os cânticos homofóbicos. Além disso, apareceu uma mensagem no telão do estádio solicitando a mudança de comportamento para os torcedores.
A punição da equipe paulista deve ser cumprida na próxima rodada do Brasileirão, então não terá impacto direto no Internacional. O confronto entre as duas equipes só acontece na 18ª rodada da competição nacional, no dia 2 de agosto, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Corinthians vive crise nos bastidores
O Corinthians está passando por uma crise preocupante nos bastidores. Em má fase no Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, a equipe também teve a confirmação da eliminação na Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência.
Por conta disso, os dirigentes estão buscando por alternativas para solucionar os problemas e vão anunciar um pacotão de reforços na próxima janela de transferências. A equipe teve conversas recentes com Matias Rojas, do Racing, e Gustavo Cuellar, do Al Hilal.
A direção do Corinthians também pontuou os problemas para a questão física, então recentemente anunciou a demissão do preparador Flávio de Oliveira. O Inter se aproveitou da situação para repatriar o profissional no restante da temporada.