Há cindo décadas, a Rádio Guaíba precisou cancelar a transmissão esportiva por conta da morte de um funcionário. O profissional em questão era Pedro Carneiro Pereira, narrador titular da emissora em 1973, porém que estava disputando uma corrida de automobilismo.
O radialista marcava presença na corrida no autódromo de Tarumã, em Viamão, quando seu carro capotou ao chocar-se com outro competidor, Ivã Iglesias. Os veículos rapidamente foram consumidos pelas chamas e geraram a morte de ambos.
Abalada com a morte de Pedro, a equipe da Rádio Guaíba não deu continuidade à transmissão esportiva do dia. Os membros deveriam realizar a jornada com dois jogos do Campeonato Brasileiro: Internacional x São Paulo e Desportiva Ferroviária x Grêmio.
“Esse tipo de informação nós não estávamos preparador para isso receber. O Pedrinho corre à tanto tempo, morre tanta gente nos autódromos, mas nós sempre imaginamos que com o Pedrinho isso não aconteceria. Confesso para os ouvintes da Rádio Guaíba que não há a menor condição para que nosso trabalho prossiga”, disse um dos responsáveis pela transmissão da Rádio Guaíba.
“A partir desse momento, o departamento de esportes da Rádio Guaíba, hoje, vai encerrar suas atividades. Não transmitiremos jogo do Internacional e São Paulo, nem o jogo do Grêmio contra a Desportiva Ferroviária”, completou.
Confira o momento em que houve o cancelamento da transmissão na Rádio Guaíba:
Qual a relação da Rádio Guaíba com o Internacional?
A Rádio Guaíba carrega uma ligação muito forte com a Internacional até os dias de hoje. Por mais que a emissora tenha deixado de transmitir o jogo por conta da ocasião especial, os profissionais sempre estiveram conectados ao Colorado nas últimas décadas.
O Clube do Povo, inclusive, continua sendo um dos principais focos da jornada esportiva da Rádio Guaíba em 2023.