Na noite desta quarta-feira (14), a Seleção Uruguaia entrou em campo para participar de um amistoso na Data FIFA. Os comandados do estreante Marcelo Bielsa enfrentaram a Nicarágua, dentro do Estádio Centenário, em Montevidéu, e venceram por 4 a 1.
Nessa partida, o zagueiro Bruno Méndez foi anunciado como jogador do Internacional. Porém, não foi como a torcida colorada gostaria. Tudo não passou de um erro no sistema da divulgação da escalação. A Celeste cometeu uma grande gafe e anunciou o zagueiro do Corinthians como atleta do Inter. Confira abaixo:
Entenda a novela Bruno Méndez
De acordo com uma matéria feita pelo Globo Esporte, o Flamengo está de olho na contratação de um zagueiro com idade média e que seja destro. Vale ressaltar que essa informação bate com a notícia dada por Jorge Nicola, que os cariocas querem Bruno Méndez.
Nos últimos dias, Jorge Nicola revelou informações que podem definir o futuro do defensor uruguaio. “Conversei com uma pessoa muito próxima a Bruno Méndez e ela pediu para que eu não a identificasse. Segundo essa pessoa, a chance de renovação de Bruno com o Timão é praticamente zero. O Corinthians nunca deu espaço e confiança como o ele recebeu do Internacional. Existe um carinho de Bruno Méndez pelo Inter, mas Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro também estão na parada.”, afirmou o jornalista.
No entanto, em contato com a reportagem da Revista Colorada, o vice-presidente de futebol do time do Rio de Janeiro, Marcos Braz, descartou a contratação de Bruno Méndez e rechaçou a informação. “Não procede”. Além do flamenguista, o atleticano Rodrigo Caetano também negou o interesse no uruguaio. “Nunca falamos neste nome”, afirmou o executivo do Galo em rápido contato.
Segundo Samir Carvalho, Bruno já teria confidenciado para colegas de vestiário que seria mais fácil ser titular no Inter, por exemplo, do que no Corinthians, clube o qual tem contrato até o final do ano e vem sendo reserva. Apesar da vontade do atleta, o plano do Inter e do staff de Bruno é esperar até o dia 1 de julho para assinar um pré-contrato, para que ele possa se mudar de graça para o Beira-Rio ao final da temporada.